quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os 12 passos ....


Os Doze Passos de N.A tem como objetivo convidar os membros a empenharem-se numa viagem de recuperação, e servir como meio para se alcançar uma compreensão pessoal dos príncipios espirituais de cada passo e a forma como os experimentosem suas vidas.

PRIMEIRO PASSO: Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis. 

SEGUNDO PASSO: Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.

TERCEIRO PASSO: Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendíamos.

QUARTO PASSO: Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.

QUINTO PASSO: Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.

SEXTO PASSO: Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

SÉTIMO PASSO: Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos.

OITAVO PASSO: Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado, e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas.

NONO PASSO: Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando fazê-lo pudesse prejudicá-las ou a outras.

DÉCIMO PASSO: Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.

DÉCIMO PRIMEIRO PASSO: Procuramos, através de prece e meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendíamos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós, e o poder de realizar essa vontade.

DÉCIMO SEGUNDO PASSO: Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros adictos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.
 

....Oração da Serenidade

"Deus conceda-me a serenidade, para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença".








Nenhum comentário:

Postar um comentário